Devolução

Arrependimento

A solicitação de Direito de Arrependimento, para troca ou devolução do valor pago, deverá ser feito em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, através do nosso chat online, ou quaisquer outros meios de contato oficiais disponibilizados no site, como o e-mail atendimento@lojasplanetadigital.com.br ou o telefone (51) 3072.1282.

Para desistir da sua compra por arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, sem apresentar qualquer indício de manuseio ou uso, acompanhado da nota fiscal.

A análise da solicitação de Direito de Arrependimento será realizada pela equipe da Planeta Digital e informada ao e-mail de cadastro do cliente em até 07 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do produto em nosso estoque.

A Planeta Digital isenta-se da obrigação de atender as solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que a Central de Atendimento seja comunicada, ou sem protocolo registrado pelo consumidor, fora do prazo previsto em lei ou ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Caso os requisitos mencionados não sejam preenchidos, a Planeta Digital não estará obrigada a aceitar o cancelamento de compra. Nesse caso, o produto da compra será devolvido ao endereço de entrega do cliente, acompanhado de um termo sobre o constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

 

Avarias

O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja embalagem estiver violada ou com avarias de transporte.

Na impossibilidade de recusa, deverá ser realizado o contato no prazo máximo de 48 horas. Não sendo aceitas as solicitações de avarias fora deste prazo.

A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Planeta Digital se reserva no direito de não realizar a troca e o reenvio do produto ao cliente.

 

Autorização de Postagem

A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro e tem validade de 15 (quinze) dias. Prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, deverá ser realizado novo contato com a Planeta Digital para ser avaliado a possibilidade de uma nova autorização.

Em tal autorização não será gerado nenhum custo adicional para o cliente, ficando assim, as despesas adicionais do transporte devido a devolução, por conta da Planeta Digital. 

 

Devolução de valores

Em compras pagas através de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato a administradora do cartão mas, por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão, o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.

Os pagamentos feitos via boleto bancário serão estornados diretamente na conta corrente do responsável pelo pedido, mediante confirmação dos dados pessoais e com ciência do mesmo.

Sobre a loja

A Planeta Digital é uma empresa gaúcha, com sede em Porto Alegre/RS, onde mantém suas duas lojas físicas (uma na região central e outra na zona norte da cidade). Trabalhamos com produtos de telefonia e tecnologia e prezamos muito pelo bom atendimento aos nossos clientes e amigos.

Pague com
  • PagSeguro
Selos

Planeta Digital Comércio de Celulares Ltda - CNPJ: 03.718.414/0001-49 © Todos os direitos reservados. 2018